Consulta pública e Sessão de esclarecimentos sobre o Estudo Municipal para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha e de Valorização na origem de Biorresíduos no Concelho de Arganil

Decorre até ao dia 12 de junho o período de consulta pública da versão preliminar do Estudo Municipal para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha e de Valorização na origem de Biorresíduos no Concelho de Arganil, financiado pelo Fundo Ambiental. Neste âmbito está agendada para dia 8 de junho, pelas 17h30, uma sessão pública de esclarecimentos sobre a versão preliminar deste estudo. A sua participação e contributo são muito importantes, pelo que apelamos a que se inscreva nesta sessão online até ao dia 7 de junho, através do e-mail: ambiente.saude@cm-arganil.pt.

A versão preliminar deste estudo pode ser consultada aqui ou presencialmente no Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Arganil, no Edifício dos Paços do Concelho, diariamente, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 10.30h – 12.30h e as 14.30h – 16.30h, com marcação prévia através do número de telefone 235200177 e cumprindo as normas da DGS relativas à situação pandémica.

Para o envio de sugestões por escrito, os interessados devem enviá-las ao cuidado do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, dentro do prazo acima mencionado, podendo ser apresentadas no Balcão Único da Câmara Municipal, ou remetidas via postal para a morada Praça Simões Dias, Apartado 10, 3304-954 Arganil, ou ainda por correio eletrónico para gabinete.presidencia@cm-arganil.pt.

A elaboração deste estudo tem como objetivo efetuar um diagnóstico e estabelecer uma estratégia com vista à implementação de melhores soluções e mais eficientes para a valorização dos biorresíduos no Concelho de Arganil, onde se incluem os resíduos alimentares e os resíduos biodegradáveis de jardins.