Cursos profissionais da Escola Secundária de Arganil presentes na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

O Agrupamento de Escolas de Arganil, representado pelos alunos dos cursos Técnico de Multimédia e Técnico de Turismo Ambiental e Rural e apoiado pelo Município de Arganil, participou na Feira Qualifica 2014 – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, entre os dias 13 e 16 de março, na EXPONOR.

A Qualifica, feira realizada anualmente no norte do país, pretende entre os cerca de 120 expositores, dar resposta às dúvidas dos jovens no que respeita ao seu futuro profissional. Assim, através dos setores de ensino como escolas profissionais, universidades nacionais e internacionais, institutos e organismos nacionais, foram apresentadas as ofertas disponíveis na área da educação, formação e emprego.

Entre conferências, seminários, workshops e espaços temáticos, a Qualifica desenvolveu ainda, no âmbito do ano Europeu do Cérebro, uma área dedicada ao conhecimento e desenvolvimento cognitivo com a designação “Mentes Brilhantes”.

Esta edição acolhida pela EXPONOR, ficou marcada pela participação de milhares de alunos de todo o país, entre os quais, alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil, o que ano após ano confirma o sucesso desta iniciativa e lhe atribui nota máxima como principal evento deste setor.



Artigos Relacionados