Dança Contemporânea “Danço-te Amália” no Auditório da Cerâmica Arganilense

No próximo dia 27 de Junho, o Auditório da Cerâmica receberá o espetáculo de Dança Contemporânea “Danço-te Amália”, pelas 21h30.

Produzido pela “Rituais dell Arte “Danço-te Amália” é o primeiro espetáculo desta companhia a focar-se inteiramente na dança.
Pretende-se neste espetáculo revelar uma outra Amália, através de um leque de temas menos conhecido do grande público como: La tarantela e Barcos Negros, em italiano, o tema Summertime, Le Maison Sue Le Port, uma versão do fado Casa da Mariquinhas, Meu Limão de Amargura, Meu Nome Sabe a Areia e ainda um fado escrito por Vinícius de Moraes – um dos pais da Bossa Nova.

Partindo da vida da fadista, da sua dimensão de mulher portuguesa no mundo global e da sua energia, a base da conceção deste espetáculo nasce de uma entrevista feita pelo criador do espetáculo, Miguel Ruivo Duarte, à fadista, no final da sua carreira.

Essa energia está também na génese do trabalho da coreógrafa, Maria João Filipe, que procurou dar forma à expressão da força feminina pelo fado, uma força que – nas palavras do responsável pela conceção do espetáculo -, “se torna numa força pela tristeza, pela fragilidade, numa espécie de exorcismo”.

Os bilhetes têm um custo de 3,00€ e encontram-se à venda na receção da Piscina Municipal e Biblioteca Municipal Miguel Torga.



Artigos Relacionados