22

Desafios, perspetivas e inovação no terceiro sector protagonizaram sessão na Cerâmica Arganilense, no âmbito do projeto @GIR

1

26

27

28

“@gir pelo Território – Desafios, Perspetivas e Inovação no Terceiro Sector”, foi a temática que no passado dia 19 de maio esteve em discussão e partilha, no Auditório da Cerâmica Arganilense. Organizado pelo Município de Arganil e pelo Instituto Politécnico de Coimbra, contou com alguns workshops temáticos durante a manhã, que abordaram áreas tão distintas como o Marketing Social; Recursos de Animação Socioeducativa; Exercício Físico e Sustentabilidade na Saúde de Idosos e, Saúde Mental e Motivação de Pssoas do 3.º Setor.

Durante a parte da tarde decorreu o seminário, na qua qual foram abordados os subtemas Gestão de Recursos Humanos, Gestão e Financiamento e Novas Respostas Sociais.

A sessão de abertura contou com a presença da Vereadora do pelouro da Ação Social, Elisabete Oliveira e do Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Jorge Conde e, a Sessão de Encerramento com a presença o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luis Paulo Costa e Joana Ramos, Coordenadora do Gabinete de Interface com a Comunidade do Instituto Politécnico de Coimbra.

Ainda no âmbito deste evento, para além de uma exposição patente intitulada “Inovação & Boas Práticas no 3º Setor”, que tinha como objetivo partilhar boas práticas e projetos inovadores no terceiro setor, decorreu ainda no dia seguinte, no Sub-Paço, uma atividade aberta ao público em geral, à qual foi dado o nome: “Juntos & Ativos | Dos 0 aos 100”, através da qual se procurou promover uma oportunidade de vivência em contextos de educação não formal e projetos relevantes para o terceiro setor, para as pessoas e famílias da região.