Município de Arganil reforça abastecimento de água na Zona Industrial da Relvinha

• Whatsapp Image 2023 06 12 At 10.31.41 2
  • Whatsapp Image 2023 06 12 At 10.31.40

O Município de Arganil tem em curso uma empreitada que visa reforçar a rede de abastecimento de água na Zona Industrial da Relvinha. A intervenção envolve um investimento superior a 470 mil euros, financiado pelo FEDER, através do Programa Operacional Regional CENTRO 2020, e prevê-se que esteja concluída no final do próximo mês de julho.

Os trabalhos em andamento destinam-se a melhorar as condições de funcionamento das instalações e contemplam a integração das duas novas células pré-fabricadas em estrutura metálica no reservatório da Relvinha.

O novo equipamento vai permitir a resolução de problemas atuais, como a baixa pressão verificada em alguns lotes da área empresarial, e a prevenção de futuras situações desfavoráveis relacionadas com o abastecimento das empresas que se encontram na área de influência do reservatório da Relvinha.

Paralelamente, os melhoramentos concretizados vão proporcionar melhorias no serviço prestado também às populações de Malhadinha e Sarzedo.

Para Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, trata-se de uma intervenção crucial para o funcionamento adequado da indústria. “A água é um recurso essencial para garantir o bom funcionamento das nossas empresas e estamos, por isso, empenhados e muito comprometidos em garantir a regularização e melhoria da rede de abastecimento, proporcionando um serviço confiável e de qualidade”.

Com as melhorias implementadas, é possível garantir um abastecimento de água com pressão adequada, mesmo em períodos de maior consumo, dando resposta às necessidades de empresas e pessoas.