Dia Mundial da Dança

A Câmara Municipal de Arganil, numa pareceria com a jovem Inês de Castro, vai realizar no Auditório da Cerâmica Arganilense, dia 11 de Maio pelas 22 horas, um espectáculo de dança. Numa viagem pelos vários ritmos que compõem o mundo, estarão representados em palco, diferentes estilos de dança. Desde o estilo clássico como o ballet, a vertentes mais contemporâneas como o hip-hop, o ragga e o wacking, pretende este espectáculo fazer um cruzamento entre estilos e culturas, numa noite que se adivinha dinâmica e contagiante.

Marcado pela diversidade, este espectáculo surge no seguimento das comemorações do Dia Mundial da Dança, instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança, entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O dia eleito para o assinalar, recai sobre o de nascimento de um dos pioneiros da dança moderna, o coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, a 29 de Abril.   Pretende-se com este evento sublinhar a dança como forma de comunicação, convívio e confraternização, além da expressão corporal, aproximando e entrosando o público nesta arte.