Assinatura de Contrato-Programa com Junta de Freguesia de Benfeita

Amanhã, 7 de Maio, comemora-se mais um aniversário do fim da Guerra que assolou a Europa entre 1939 e 1945.

Na Benfeita, onde em 1944, por iniciativa do benfeitense Mário Mathias, se decidiu construir um monumento que anunciasse o fim da II Guerra Mundial, a boa nova do armistício chegou, às 14h00 do dia 7 de Maio de 1945.

Desde então, todos os anos, no mesmo dia, às 14h00, o Sino da Paz repica 1620 vezes, o mesmo número de dias que durou a “Paz Portuguesa” – contabilizado a partir do dia em que Portugal se assumiu como país neutral.

Após isso, o Município de Arganil e a Junta de Freguesia da Benfeita assinará um contrato-programa no valor de 10.000,00 €, relativo à “Construção do Bar/Quiosque do Largo do Areal – 1ª Fase”.

Será ainda visionado o filme “X.to” da autoria do jovem João Correia, alusivo às Aldeias de Xisto.