Ação de Capacitação e Acompanhamento Técnico Especializado para Empreendedores

Numa altura em que importa mais do que nunca impulsionar e apoiar aqueles que ousam arriscar e investir na criação de postos de trabalho, vai decorrer nos dias 28, 29 e 30 de Maio, entre as 10H00 e as 13H00 e as 14H00 e as 17H00, na sala de reuniões do Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, uma sessão de sensibilização e de informação, que visa dotar os empreendedores, potenciais e já estabelecidos no Concelho de Arganil, das capacidades necessárias para a estruturação de ideias de negócio.

Pretende-se que no decorrer desta ação os participantes adquiram as competências essenciais que lhes permitam elaborar um plano de negócios, aprendam a identificar possíveis oportunidades de financiamento, assim como eventuais parceiros ou investidores para a concretização da sua ideia de negócio.

Os interessados em participar nesta sessão terão que proceder à respetiva inscrição através do e mail arganil+desenvolvimentoeconomico@cm-arganil.pt ou do telefone 235 200 210. Os mesmos contactos poderão ser utilizados no caso de pretender algum esclarecimento ou informação adicional sobre esta matéria.

O Município de Arganil, através do Gabinete Arganil+ Desenvolvimento Económico, e a CIMPIN (Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte), através de entidades consultoras especializadas, asseguram que até ao final do ano 2013, os empreendedores sinalizados na área territorial do Concelho de Arganil terão um acompanhamento técnico individualizado, personalizado e a título gratuito,desde a fase de estruturação do negócio até ao arranque do mesmo.