Gabinete Arganil+ Desenvolvimento Económico

Num momento em que o empreendedorismo de base local é um fator crítico de sucesso no que concerne à sustentabilidade da economia local, à criação de riqueza e à geração de postos de trabalho, o desafio de encontrar um espaço de aconselhamento e que preste apoio técnico às empresas que pretendam concretizar novos projetos é muitas vezes a fronteira entre o decidir avançar ou parar, face às dificuldades encontradas.

Com vista a dar resposta e a garantir a superação dessas exigências, o Município de Arganil criou o Gabinete “Arganil+ Desenvolvimento Económico”. Instalado no piso 0 do Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, está a funcionar desde o passado dia 2 de Maio, de segunda a sexta-feira, no horário das 9.00h às 12.30h e das 14.00h às 17.30h.

Este Gabinete norteia a sua atividade pela eficácia e proximidade no relacionamento com os empresários já estabelecidos e potenciais investidores, apostando na personalização do serviço prestado.

É objetivo da autarquia disponibilizar um serviço que seja entendido como o primeiro ponto de contacto por quem pretenda investir no Concelho de Arganil, quer seja um empresário já estabelecido que pretenda impulsionar ou diversificar a sua atividade, um novo investidor ou simplesmente alguém a quem surgiu uma ideia de negócio, mas que sente necessidade de recorrer a um espaço privilegiado para troca de opiniões quanto ao amadurecimento, enquadramento e viabilidade da mesma.

De entre as competências do Gabinete “Arganil+ Desenvolvimento Económico” destacam-se as seguintes: – Identificação de áreas de negócio estratégicas para o Concelho de Arganil; – Sinalização de ideias de negócio ou projetos de investimento para o Concelho de Arganil; – Identificação de oportunidades de financiamento e apoio na elaboração das respetivas candidaturas; – Facilitação e eventual acompanhamento dos contactos a estabelecer entre os empreendedores e as entidades competentes nos domínios do licenciamento, financiamento, entre outras; – Apoio no amadurecimento das ideias de negócio e na elaboração dos respetivos planos de negócio, assim como na fase de criação e arranque da empresa/projeto; – Pesquisa e divulgação de informação considerada pertinente para os empreendedores do Concelho de Arganil.

Pretendemos trabalhar em prol dos empresários do Concelho de Arganil! Conte com a nossa total disponibilidade para o receber, ouvir e aconselhar!



Artigos Relacionados