Direito de Superfície – Assinada a escritura com a APPACDM de Arganil

P1150218

Tal como havia sido oportunamente divulgado, decorreu no passado dia 5 de julho corrente, na Câmara Municipal, o ato da assinatura da escritura de constituição de direito de superfície sobre a antiga residência de estudantes masculina de Arganil, por um período de 50 anos.

Esta importante medida visa a reabilitação e adaptação daquele edifício, por parte da APPACDM, agora detentora do direito de superfície, com vista à instalação de um lar residencial para pessoas portadoras de deficiência. As potencialidades do edifício e a sua localização, bem no centro do aglomerado urbano da sede do concelho, potenciam uma oportunidade de, finalmente, serem criadas condições para que a APPACDM possa melhorar ainda mais a resposta social aos seus utentes.

Concretiza-se igualmente, desta forma, uma aspiração antiga da APPACDM de Arganil, que era criar um lar residencial para cidadãos portadores de deficiência no concelho, pelo se reveste assim de maior importância a decisão tomada em tempo oportuno pelo Município de Arganil.