Duas grandes noites de animação e homenagem à música portuguesa

• Coja Músicas de Verão

• Coja

• Coja Músicas de Verão

Centenas de pessoas deslocaram-se ao Parque Verde do Prado em Coja para assistir a duas noites de grande festa ao som da melhor música portuguesa, onde não faltou animação até de madrugada.

O recentemente requalificado Parque Verde do Prado em Coja, recebeu nos dias 16 e 17 de Agosto o festival Coja Músicas de Verão. Este evento que promete novas edições a partir deste ano, teve como primordial intuito afirmar-se como imagem de marca do Verão na vila de Coja, assim como, contribuir fortemente para o desenvolvimento económico e turístico da região. Pelo palco passaram não só artistas de excelência do panorama musical nacional e com alguns anos de experiência, mas também alguns projetos musicais ainda a dar os primeiros passos e que muito interesse têm despertado por parte da crítica.

No primeiro dia estiveram em palco nomes como, Alma, recente projeto da atriz Teresa Macedo; The Nor, banda que se prepara para lançar o álbum de estreia e que gera já burburinho com o single “Tell Me” nas rádios portuguesas; The Offshores, com uma sonoridade marcadamente blues, folk e rock; e para terminar a noite em apoteose, Kalu, baterista da banda Xutos & Pontapés, lançado recentemente a solo, que ao mesmo estilo rock da banda por si, Zé Leonel e Tim há 34 anos formada, pôs o público ao rubro.

O segundo dia foi marcado pelo regresso aos palcos de uma banda muito querida para os arganilenses, Mau Maria. A banda, atualmente afastada dos palcos, aceitou o desafio e animou, como de resto sempre foi hábito pelos palcos por onde passaram. Posteriormente seguiram-se bandas como Mariária, banda que faz nas suas composições a união das raízes tradicionais portuguesas com música celta e oriental numa sonoridade contemporânea; King’s Band, que de Albert Collins a ZZ Top, animaram ao som dos blues; culminando com os The Black Mamba, que numa união entre Rock, Blues, Soul e Funk encerraram da melhor forma possível a primeira edição deste festival.

Fernando Piçarra, oriundo de Coja e um apaixonado pela música, foi o grande mentor e dinamizador deste projeto realizado em parceria com a MUSAS MUSIC e que contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Coja e da Câmara Municipal de Arganil. Este festival surge associado ao evento Noites de Verão, que já vem abrilhantando as noites veraneias de Arganil.

Com uma taxa de enorme sucesso e adesão, espera-se agora, ansiosamente pela próxima edição do Coja Músicas de Verão.