Entrega de Bolsas de Participação na Universidade de Verão 2013

Decorreu, no passado dia 15 de Julho de 2013, a Cerimónia da Entrega das Bolsas de Participação na Universidade de Verão a seis alunos do 11º ano de escolaridade, premiados por mérito, com frequência na Escola Secundária de Arganil.

A Universidade de Verão irá decorrer de 21 a 26 de Julho, na Universidade de Coimbra, com várias atividades transversais e o programa correspondente à área de saber.

Esta Cerimónia contou com as presenças, da Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, Professora Doutora Clara Almeida Santos, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves, os Vereadores da Educação e da Cultura, Dr. Luís Paulo Costa e Dra. Paula Inês Dinis e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Profª Anabela Soares.

O Município de Arganil permite a 6 jovens do Concelho vivenciarem uma série de atividades pedagógicas e científicas em diversas áreas de saber e atividades culturais e desportivas, com intuito de promover uma maior interligação com a cidade de Coimbra, mas sobretudo uma primeira experiência em contexto de Ensino Superior.

O Município de Arganil assegurará o pagamento integral das Bolsas de Participação e o transporte de ida e regresso.

Os alunos premiados:

– Jorge Alexandre Mateus Ribeiro – Ciências e Tecnologias, área do Saber: Física;

– Daniela Filipa Antunes Tavares  – Ciências e Tecnologias, área do Saber: Química;

– Carlos José de Aguiar Moniz Afonso – Línguas e Humanidades, área do Saber: Direito;

– Rita Oliveira Neves  – Língua e Humanidades, área do Saber: Direito;

– João Carlos Martins Silva – Técnico de Manutenção Industrial/Electromecânica, área do Saber: Eng. Mecânica:

– Raquel Azadinho Correia – Técnico de Turismo Ambiente e Rural, área do Saber: Desporto.

{gallery}noticias/2013/julho/univerao{/gallery}