Entrega de novos Equipamento de Proteção Individual aos colaboradores do Município

No sentido de assegurar continuamente as melhores e mais seguras condições de trabalho aos seus colaboradores, o Município de Arganil deu início, no passado dia 21 de novembro, à entrega do novo Equipamento de Proteção Individual (EPI) nos diferentes setores.

No seguimento desta entrega, na qual esteve presente o Sr. Presidente da Câmara, Engº. Ricardo Pereira Alves, foi ainda proporcionada aos colaboradores da Câmara Municipal uma breve ação de sensibilização alusiva ao modo correto de utilização dos diferentes EPI e à importância da sua aplicação na prevenção de acidentes de trabalho.

Ao abrigo da lei em vigor, que prevê a obrigatoriedade do fornecimento e manutenção das condições deste equipamento e num investimento de cerca de 20.000€, o Município de Arganil, pretende salvaguardar a saúde e segurança dos diversos funcionários, acautelando riscos aos quais poderão estar expostos diariamente nos postos de trabalho a que estão afetos.