Entregues os primeiros contentores às famílias de Arganil, referentes ao projeto de recolha seletiva porta-a-porta

A tarde do dia 26 de agosto marcou, na Cerâmica Arganilense, a primeira sessão de entrega de contentores às famílias de Arganil, ao abrigo do projeto PPRUVA – recolha seletiva de resíduos urbanos valorizáveis de Arganil.

Em causa esteve a distribuição de dois contentores de 40L para deposição de papel e cartão (azul) e para plástico e metal (amarelo), a cada uma das famílias aderentes que residem nos locais abrangidos pelo Circuito 1 de recolha porta-a-porta.

Para além da entrega houve ainda espaço para uma breve explicação de como vai ser operacionalizado este serviço, quais os horários e frequência da recolha e, quais os cuidados a ter com a colocação dos resíduos nos respetivos contentores.

As próximas sessões de entrega, referentes às restantes rotas e circuitos, serão anunciadas em breve, sendo que as famílias aderentes serão contactadas diretamente para o efeito.

Relembra-se que o Projeto PPRUVA consiste num sistema de recolha seletiva porta-a-porta de resíduos urbanos valorizáveis, na vila de Arganil que, nesta primeira fase, se dirige a residentes permanentes, comércio e serviços da vila de Arganil. A recolha é realizada através de rotas definidas e otimizadas, com recurso a veículos elétricos em dias previamente definidos. Efetiva-se como parceiro a Associação Portuguesa e Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental APPACDM – unidade funcional de Arganil, que já colabora atualmente com a autarquia noutros projetos ambientais, bem como, a ERSUC entidade responsável por rececionar e valorizar os resíduos.

Se pretende aderir a este projeto cujo serviço é completamente gratuito, saiba como fazê-lo, aqui