• Equipa de competição da Escola Municipal de Natação Arganil em destaque nos Prémios Nadador do Ano da época 2016/17

No passado dia 12 de Novembro (domingo), a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 1ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar nas Piscinas Municipais de Mangualde. Neste Circuito participam 20 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim, AEFD Tondela e CCPOH.

Antes de se iniciar as provas, decorreu a entrega dos prémios referentes às classificações dos Prémios Nadador do Ano do Circuito Municipal de Escolas de Natação da época 2016/17, nas quais a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil esteve em destaque, tendo 5 nadadores a serem Galardoados: Cláudio Cordeiro – 1º lugar – juvenil masculino; Luís Dias – 1º lugar – júnior masculino; Ana Carolina Dias – 2º lugar – cadete feminino; Ana Catarina Gomes – 2º lugar – infantil feminino; Ricardo Teixeira – 3º lugar – infantil masculino.

Para a entrega dos Galardões o Executivo do Município de Arganil esteve representado pela Vice-Presidente Câmara Municipal de Arganil Dra. Paula Dinis. Os nadadores de Arganil, mesmo aqueles que não iam participar nas provas fizeram questão de estar presentes para apoiar os seus colegas de equipa galardoados, bem como incentivar e “puxar” pelos seus colegas nas provas em que participavam.

Nesta que foi a prova que marcou o início da nova época do Circuito Municipal de Escolas de Natação, a equipa de Arganil procurou dar continuidade aos excelentes resultados alcançados na época anterior. A equipa foi constituída por 14 nadadores: Ana Carolina Dias, Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Diogo Rodrigues, Duarte Nunes, Gonçalo Gouveia, Henrique Marques, João Teixeira, Luís Dias, Matilde Vaz, Mónica Alves, Ricardo Teixeira, Rodrigo Mateus e Simão Rodrigues, acompanhados pelos professores Rodolfo Neves e Paulo Soares.

Os resultados alcançados mostram que a equipa está focada em cumprir os objectivos traçados para esta época, tendo alcançado as seguintes classificações: seis 1º lugares, seis 2º lugares, três 3º lugares, cinco 4º lugares e três 5º lugares, entre outras classificações positivas, que evidenciam bom nível dos nadadores de Arganil. A destacar a melhor classificação de sempre da estafeta de Arganil que alcançou o 4º lugar.

A nível individual é de destacar os nadadores Cláudio Cordeiro e João Teixeira que alcançaram dois primeiros lugares, Luís Dias alcançou um 1º lugar e um 2º lugar, Duarte Nunes alcançou um 1º e um 4º lugar, Simão Rodrigues dois 2º lugares, Matilde Vaz um 2º e um 3º lugar, Henrique Marques um 2º e um 5º lugar, Rodrigo Mateus um 3º e um 4º lugar, Ana Carolina Dias um 3º e um 5º lugar, Ana Catarina Gomes um 4º e um 5º lugar, Gonçalo Gouveia um 1º lugar, Ricardo Teixeira um 2º lugar, Diogo Rodrigues um 4º lugar e Mónica Alves um 5º lugar.

Após a primeira etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 5º lugar com 77 pontos, estando a um três pontos do 4º classificado (Nelas) e tendo o sexto classificado (Mangualde) a 10 pontos.

Mais uma vez, pais, familiares e amigos fizeram questão de acompanhar e apoiar a equipa de competição, tendo também eles sido importantes nos resultados alcançados.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 10 de Dezembro nas Piscinas Forlife – Palácio do Gêlo – Viseu. Nesta prova os nadadores terão oportunidade de competir em piscina de 50 metros.

Classificação Circuito Municipal de Escolas de Natação

18º Vila Nova de Paiva 8
19º Aguiar da Beira 0
20º Penalva do Castelo 0