Equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil entra “com todo gás” em 2017

No passado dia 21 de Janeiro, a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 4ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar nas Piscinas Municipais de Castro Daire. Nesta prova participaram 19 Escolas/Clubes de Natação: Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim e AEFD Tondela.

A equipa foi constituída por 14 nadadores: Ana Carolina Dias, Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Cristiana Estevão, Diogo Rodrigues, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Gonçalo Gouveia, Henrique Marques, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira, Rodrigo Rodrigues, Simão Rodrigues, acompanhados pelos professores Rodolfo Neves e Paulo Soares.

Motivada, a equipa de natação de Arganil pretendia dar continuidade aos resultados alcançados nas provas anteriores, que lhe permitiram chegar ao quinto lugar da classificação geral.

Os resultados alcançados nesta prova demonstram o empenho dos nadadores na procura constante em melhorar os seus resultados. Os 74 pontos obtidos, traduziram-se nas seguintes classificações: quatro 1º lugares, três 2º lugares, dez 3º lugares, quatro 4º lugares e três 5º lugares, entre outras classificações positivas.

A nível individual destacaram-se os nadadores Cláudio Cordeiro que alcançou dois 1º lugares, Ana Carolina Dias e Simão Rodrigues alcançaram um 1º e um 3º lugar, Diogo Rodrigues e Rodrigo Rodrigues alcançaram um 2º e 3º lugar, Henrique Marques alcançou um 2º e um 4º lugar, Luís Dias, Ana Catarina Gomes e Duarte Nunes alcançaram dois 3º lugares, Duarte Vaz alcançou um 3º e um 4º lugar, Ricardo Teixeira alcançou dois 4º lugares, Mariana Branco alcançou dois 5º lugares e Gonçalo Gouveia que alcançou um 4º lugar. De referir a estafeta da EMNArganil alcançou pela primeira vez um 5º lugar.

Após a quarta etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil mantem o 5º lugar com 292 pontos, tendo-se aproximado nove pontos do 4º classificado.

Mais uma vez, pais, familiares e amigos, fizeram questão de acompanhar e apoiar a a equipa de competição de natação de Arganil.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação terá lugar na Piscina Municipal de Arganil, no dia 18 de Fevereiro, a partir das 15h00. A competir em casa a equipa de natação de Arganil convida-o a assistir e a apoiar os nossos nadadores.

Classificação por Equipas Circuito Municipal de Escolas de Natação

Tabela de Resultados Individuais da Escola Municipal de Natação de Arganil na 4ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação (Castro Daire – 21 de Janeiro