Equipamentos de jogo e recreio da Escola do Sarzedo furtados

• Escola Sarzedo3

• Escola Sarzedo2

• Escola Sarzedo

A Escola do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Sarzedo viu os seus equipamentos de jogo e recreio serem furtados, no passado sábado, dia 22 de dezembro, em plena luz do dia. Encontrando-se o estabelecimento de ensino encerrado por ocasião da interrupção letiva das férias de Natal, o alerta foi dado no dia 26, pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, à qual a Câmara Municipal uniu esforços, tendo participado de imediato a ocorrência à Guarda Nacional Republicana.

Os assaltantes forçaram a fechadura do portão principal da escola, danificaram as redes de vedação e levaram não só todos os equipamentos utilizados pelos alunos durante o tempo de recreio – escorrega, baloiços, molas, balizas de futsal e tabela de basquete – como o pavimento que se servia de base aos mesmos. O valor do prejuízo ascende aos 25 mil euros, atendendo a que se trata de materiais novos, instalados aquando da requalificação da escola, em abril deste ano.

O furto encontra-se a ser investigado pelas autoridades competentes, estando a ser tomadas as devidas diligências e a ser prestada total colaboração por parte do Município de Arganil.