Escola Municipal de Natação de Arganil apresenta-se no 31º Torneio de Natação Professor Afonso Saldanha em Vouzela com caras novas

No passado dia 25 de Fevereiro, pelas 15h00, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou no 31º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha nas Piscinas Municipais de Vouzela. Nesta prova participaram 18 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Armamar, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, AEFD Tondela e Vila Real.

Este Torneio teve como objetivo proporcionar um momento competitivo aos nadadores da equipa de competição que têm participado menos nas provas do Circuito Municipal de Escolas de Natação, bem como, dar oportunidade aos nadadores mais novos de competir pela primeira vez em Piscinas de 25m.

Para esta prova a equipa foi constituída por 12 nadadores: Alexandre Veludo, Ana Carolina Dias, Ana Raquel Nunes, Ana Rita Lopes, Bruna Fernandes, Cristiana Estevão, Diogo Oliveira, Duarte Marques, Hugo Barata, Lara Guerra, Matilde Vaz, Mónica Alves acompanhados pelo professor Paulo Soares.

Os resultados alcançados indicam que ainda há um longo caminho a percorrer para estes “pequenos nadadores”, no entanto, a qualidade do trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Natação de Arganil é evidente, nas classificações alcançadas: sete 1º lugares, quatro 2º lugares, dois 3º lugares e quatro 4º lugares, e o 3º lugar alcançado na prova de estafetas, entre outras classificações honrosas.

A nível individual é de destacar as nadadoras Ana Carolina Dias e Matilde Vaz que alcançaram dois 1º lugares, o nadador Duarte Marques alcançou um 1º e 2º lugares, Diogo Oliveira um 1º e um 4º lugar, Cristiana Estevão um 2º e um 4º lugar, Bruna Fernandes um 3º e um 4º lugar, Alexandre Veludo um 3º e um 6º lugar, Hugo Barata um 4º e um 7º lugar, Ana Raquel Nunes um 1º lugar, Mónica Alves um 2º lugar, Ana Rita Lopes um 4º lugar.

O 32º Torneio Prof. Afonso Saldanha realiza-se no dia 22 de Abril nas Piscinas Municipais de S. João da Pesqueira.

A equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil tem prova marcada para o dia 18 de Março nas Piscinas Municipais de Vila Nova de Paiva.

De referir que o Município de Arganil realizará no dia 26 de Março, pelas 10 horas o 4º Torneio de Natação de Arganil nas Piscinas Municipais de Arganil, que terá entrada livre e se encontra inserido nas comemorações do 4º Aniversário da Piscina Municipal de Arganil.