Escola Secundária de Arganil vence III Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio promovido pela CIM-RC

Decorreu no passado dia 30 de Maio, no Auditório do Centro Cultural de Tábua, a final do Concurso Intermunicipal de Ideias da CIM-Região de Coimbra, que levou a concurso 17 projetos, correspondentes às ideias dos alunos das escolas do nível de ensino secundário/profissional, de 17 dos concelhos que compõem esta rede.

A representar o Concelho de Arganil estiveram os alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil, Viviana Alves, Vanessa Gama e António Ferreira, orientados pelos docentes Carlos Amaral e Vânia Silva, com o projeto “FriendCap”, que com todo o mérito arrecadou o 1º prémio, sendo considerada a melhor ideia de negócio dos projetos apresentados.

A inovadora ideia consiste num chapéu direcionado para a utilização de invisuais e amblíopes que, munido de sensores e através de uma vibração, permite identificar e proteger dos mais variados obstáculos que poderão encontrar ao nível da cabeça.

A apresentação, muito dinâmica e ilustrativa, reuniu consenso entre o júri que presenteou esta equipa com o 1º prémio, traduzido num vale tecnológico de 400,00€ para cada um dos participantes, num total de 1200€ em prémios.
A apoiar a nossa equipa estiveram presentes, para além de pais, familiares, amigos e alguns professores, a Diretora do Agrupamento de Escolas, Prof. Anabela Soares, a Vereadora da Educação, Prof. Graça Lopes e um representante da Junta de Freguesia de Arganil, Pedro Alves.

O Município de Arganil felicita todos os intervenientes, em especial o Agrupamento de Escolas de Arganil e equipa vencedora.