Espetáculo “Pianíssimo” levou até à Benfeita mistura de sonoridades única

• Espetáculo “Pianíssimo” (5)

• Espetáculo “Pianíssimo” (1)

• Espetáculo “Pianíssimo” (6)

• Espetáculo “Pianíssimo” (3)

• Espetáculo “Pianíssimo” (2)

• Espetáculo “Pianíssimo” (4)

No dia 7 de agosto, a aldeia de Benfeita encheu-se de música e boa disposição e recebeu de braços abertos o espetáculo “Pianíssimo”, de Hélder Bruno, a quem se juntou a Associação Filarmónica de Arganil e a soprano Mafalda Camilo. Numa fria noite de verão, as emoções proporcionadas por esta conjugação única de sonoridades aqueceram o coração dos que preencheram por completo a plateia instalada junto à Praia Fluvial.

O espetáculo foi promovido pela Rede das Aldeias do Xisto, em colaboração com a Junta de Freguesia de Benfeita e o Município de Arganil, representado pela sua vice-presidente, Paula Dinis. Ainda antes dos primeiros acordes ecoarem, a autarca deu as boas-vindas aos presentes, enaltecendo o incomparável cenário proporcionado pelas condições naturais da aldeia da Benfeita e evidenciando a oportunidade concedida às pessoas em voltar a reunir-se em torno da cultura.

Rui Simão, diretor executivo da ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, e José Pinheiro, presidente da Junta de Freguesia de Benfeita, acompanharam também este concerto, marcado pelas sonoridades do piano, a sinfonia da Filarmónica e a voz de Mafalda Camilo. Com a Serra do Açor como pano de fundo, a conjugação de sonoridades que se fizeram ouvir na Aldeia do Xisto da Benfeita provaram que a música é uma linguagem universal e que tem a capacidade de harmonizar acústicas e ritmos que apaixonam gerações.