Dia Internacional da Juventude assinalado com divertidas atividades pela Vila de Arganil

Como forma de assinalar o Dia Internacional da Juventude, o Município de Arganil, em parceria com o CLDS4G, dinamizou um dia repleto de animação aos jovens do concelho.

Uma manhã dedicada à atividade de Paintball e de Tiro ao Arco encantou os adolescentes. Conjuntamente, na feira semanal que se realiza no mercado municipal esteve presente o Clube de Produtores do Concelho de Arganil. Este ano, o dia internacional da juventude teve como objetivo promover a visão dos jovens sobre o tema “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”. Neste sentido, a produtora Vanessa Gorgulho da Gorgumelos, no showcooking confecionou uma ementa deliciosa comprovando o mais alto nível dos nossos produtos.

Os jogos tradicionais do Hélder proporcionaram momentos de muita confraternização e jovialidade durante todo o dia. À tarde, as Associações Juvenis “Associação Juvenil CUME” e “Escola de dança E-Motion” dinamizaram 2 workshops dirigidos aos jovens, um sobre teatro e o outro sobre artes marciais no Parque Verde Urbano do Subpaço, com o intuito de mostrar parte da sua actividade, demonstrando o dinamismo do associativismo juvenil do concelho.

Criado por iniciativa das Nações Unidas (ONU) em 1999, O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente a de 12 de agosto e é uma data que serve como oportunidade para alertar os jovens para questões importantes atuais, de forma a promover uma maior consciencialização.

Em Arganil, as atividades e dinâmicas de grupo ofereceram aos jovens momentos de diversão e camaradagem, contando com a companhia de Luís Almeida, vereador da juventude.

• Dia Internacional da Juventude 2021 (10)

• Dia Internacional da Juventude 2021 (7)

• Dia Internacional da Juventude 2021 (11)

• Dia Internacional da Juventude 2021 (8)