BUPI de Arganil já registou cerca de 500 prédios rústicos e mistos

O Município de Arganil instalou no passado dia 17 de Maio o Balcão Único do Prédio (BUPi) para atendimento e apoio ao registo cadastral simplificado dos prédios rústicos. Este balcão de atendimento surgiu com o intuito de ajudar os municípios e cidadãos na identificação da localização e limites de propriedades, de forma simples e gratuita.

Até dia 15 de agosto já foram efetuados mais de 150 atendimentos e registados cerca de 500 processos de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG´S) de propriedades/matrizes.

Este balcão está localizado no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil (CETA) na Avenida Irmãos Duarte, junto ao largo da feira. E funciona das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 de todos os dias úteis. Para visitar este espaço deverá proceder a marcação prévia através do contato 235 200 162 ou do e-mail bupi@cm-arganil.pt.

Este serviço, integrado num projeto financiado no âmbito de uma candidatura supramunicipal apresentada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, permite aos arganilenses identificar as suas propriedades, garantindo assim a titularidade dos terrenos, sejam eles rústicos ou mistos, e a marcação dos limites. Esta é uma medida que permite defender a floresta e proteger os habitantes contra incêndios e garante o reconhecimento das propriedades para as futuras gerações.