Etapa Solidária da Volta a Portugal com passagem por Arganil

• etapa vida

• volta-a-portugal

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por Arganil, no dia 4 de agosto, numa homenagem às populações atingidas pelos incêndios de outubro do ano passado. A Etapa Vida, coincide com a terceira tirada da competição, a decorrer entre a Sertã e Oliveira do Hospital, e conta com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a acompanhar a caravana, e com o antigo ciclista Marco Chagas como padrinho.

A apresentação da prova solidária realizou-se em Pedrógão Grande, no dia 30 de maio, e contou com a Vereadora da Floresta do Município de Arganil, Érica Castanheira.

Resultado do esforço conjunto entre a entidade organizadora da prova, Podium Events, e os seus patrocinadores, a Etapa Vida pretende lembrar e prestar tributo às vidas perdidas e às regiões assoladas pelas chamas, mas sobretudo enaltecer a valentia dos que continuam a lutar para se reerguerem.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, aclamou a iniciativa, afirmando ser “uma honra e um motivo de grande orgulho para Arganil receber a Etapa Solidária da Volta a Portugal”, por se tratar de “uma nobre e louvável iniciativa que vem reforçar o apoio e o espírito de generosidade de que o concelho tem sido alvo desde o trágico incêndio de outubro do ano passado”.

“Estamos certos”, destacou o presidente da autarquia, “de que participar na maior festa do ciclismo, nesta emblemática 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, servirá de impulso e alento aos arganilenses nesta sua imperiosa missão de fazer renascer o concelho”.

A Etapa Vida vai partir da Sertã, às 12h30, e terminar em Oliveira do Hospital, por volta das 17:30, depois de percorrer os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Lousã, Góis, Arganil e Tábua, numa extensão de 175,9 quilómetros.