Exploradores@serradoaçor 2022 Edição Empreendedorismo

Exploradores regressam à Serra do Açor com edição dedicada ao empreendedorismo

O projeto Exploradores@PPSerradoAçor, após interregno motivado pela pandemia e de, nos anos de 2018 e 2019 ter abordado o tema gestão sustentável da água, regressa em 2022 com uma edição dedicada ao empreendedorismo e à valorização de recursos endógenos.

A ação vai ter lugar, naturalmente, na Paisagem Protegida da Serra do Açor, na freguesia de Benfeita, Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e, e este ano também na localidade de Cepos, entre os dias 12 e 15 de setembro. Organizado por este Município e pelo CLDS 4G, recorre ainda à parceria estratégica com a ESAC, com o Agrupamento de Escolas de Arganil (AEA), Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e Juntas/Uniões de Freguesia de Benfeita e Cepos e Teixeira.

Estruturado nas fases de campo e sensibilização da comunidade para a valorização de recursos endógenos vai contar com a participação de 9 alunos dos cursos técnicos de Multimédia e Turismo Ambiental e Rural do AEA.

A edição 2022 do projeto Exploradores@PPSerradoAçor pretende tornar os participantes cidadãos ativos na promoção e valorização da região, despertar o gosto pela natureza e consciencializar para a sua conservação e utilização sustentável. É ainda objetivo sensibilizar e capacitar para a valorização dos recursos endógenos, enquanto oportunidade de gerar novos negócios e emprego, estimulando as capacidades empreendedoras, na ótica da iniciativa, da inovação e criatividade e que possa ainda constituir uma primeira abordagem à atividade empresarial.