Exposição – “Com Eco Escolas, somos Eco Alunos!”

O Átrio de Exposições Guilherme Filipe receberá, no dia 5 de junho, a exposição “Com Eco Escolas, somos Eco Alunos”, cuja inauguração decorrerá no mesmo dia, pelas 9h30.

Esta exposição contará com trabalhos efetuados, ao longo do ano letivo 2017/2018, por alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil, cujas escolas estão inscritas no Programa Eco Escolas.

Patente no espaço expositivo Guilherme Filipe até ao dia 12 de junho, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30.

Dar a conhecer os trabalhos efetuados com recurso a materiais reciclados de forma a sensibilizar toda a população para a temática do ambiente, nomeadamente os resíduos, reutilização/reciclagem, são os objetivos desta exposição de trabalhos.

Da exposição farão parte alguns trabalhos, que resultaram da iniciativa “Rota pela Floresta”, que decorreu de 26 de fevereiro e 2 de março do corrente ano.

Pretende-se ainda fomentar a criatividade das crianças e jovens; Dar a conhecer ideias de reutilização/reciclagem de resíduos; Alertar para a poupança de recursos e para a importância da sustentabilidade.