Exposição de pintura “Leituras que nascem em mim”

Rosa Maria Coelho é uma mulher, de sorriso afável, com o coração aberto.

Dona de uma simpatia contagiante, tem feito, ao longo dos anos, amizades que respiram para lá das galerias e das telas.

Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, tendo desenvolvido desde sempre iniciativas culturais que se iniciaram no domínio da escrita.

A Arte acabou por emergir de forma quase espontânea, como uma antiga semente que aguardou as necessárias condições para germinar e eclodir.

Sempre gostou muito de ambas: Escrita e Arte. E foram, se calhar estes predicados que, depois de passar pelo mundo da farmácia, a encaminharam sub-repticiamente ao que chegou e onde está hoje.

Com 11 títulos publicados, entre contos e poesias, fez já inúmeras exposições individuais e coletivas, no país e no estrangeiro.

É já no próximo dia 5 de setembro, no Átrio de exposições Guilherme Filipe, que vai estar patente ao público a exposição de sua autoria, “Leituras que Nascem Em Mim”, das 9h00 às 17h30, de 2ª a 6ª feira e que se prolonga até ao dia 31 de outubro.

O Município de Arganil, lança-lhe o desafio para visitar a exposição de Rosa Maria Coelho, na liberdade criativa de múltiplas propostas, de um estilo autêntico.