Exposição de pintura “Por Terras de Portugal”

 

A exposição de aguarelas, Por Terras de Portugal, de Zulmira Bento, será inaugurada a 10 de janeiro, às 17h00, no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, em Arganil e estará neste espaço patente para visita até 29 de fevereiro.

A mostra, composta por um total de 17 aguarelas, estará patente ao público entre 10 de janeiro e 29 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30.

Por Terras de Portugal, mostra ao público 17 trabalhos recentes, de pintura a aguarela, com os quais a pintora partilha o olhar sobre lugares comuns que lhe são muito queridos e permanentes no seu coração.

Trabalhos estes, que são fruto visitas sentidas e inspiradoras, que se traduzem numa homenagem ao seu País – Portugal.

Zulmira Bento refere: “Quanto mais viajo pelo estrangeiro, mais valorizo Portugal”.

Natural de Vale Alto, em Minde, no Concelho de Alcanena e residente em Coimbra, cedo se dedicou à pintura a óleo, tendo frequentado o atelier do pintor Costa Neves e um curso livre de Desenho, na ARCA, escola artística de Coimbra, frequentando também, desde há muitos anos, aulas de pintura a óleo. O interesse pela aguarela surgiu mais tarde, nesta última década.

Pessoa de grandes Paixões e fortes emoções, transporta para as suas telas essas emoções, retratando a paixão pela pintura, com uma enorme capacidade de transmitir os pormenores que o seu olhar capta até ao mais ínfimo detalhe.

Em paralelo, Zulmira Bento destaca-se ainda na atividade literária, é autora de várias obras publicadas: Poesia; Monografia; Estudos Literários; Estudos do Património; Artigos de Revistas Culturais, tendo colaborado em diversas Antologias.

É sócia efetiva da Associação Portuguesa de Escritores, desde 1992.



Artigos Relacionados