Exposição De Pintura Entre O Sagrado E O Profano Ii

Exposição “Entre o sagrado e profano II” de Cláudia Costa

No dia 19 de maio pelas 14h30, vai ser inaugurada no Átrio de exposições Guilherme Filipe, a exposição de Cláudia Costa, “Entre o Sagrado e o Profano II”.

Esta exposição de pintura permanecerá no referido espaço, até o dia 14 de julho.

As obras expostas são produto do trabalho dos últimos 10 anos, nos quais se inclui o inevitável período de confinamento ditado pela pandemia.

Na década que passou, a cada estímulo corresponde uma resposta pictórica própria, demarcada no tempo e sem tempo certo, numa dança constante entre os motes do mundo exterior e a consequente reação estética.

“A crítica à religião como mote para um olhar crítico sobre a sociedade atual, maculada nos seus valores e preenchida com tralhas e futilidades. Uma coleção de “pequenos nadas”, dispersos e espalhados pela tela.”

Tudo isto sob o olhar (nem sempre) atento de ícones intemporais.

Com obras particularmente atraentes e inimitáveis, Cláudia Costa desafia o público para os mais variados e inesperados cenários, permitindo-nos uma troca energética com o mundo que nos rodeia.