Exposição: “João Castanheira Nunes: Homem de causas”

No dia 1 de julho, pelas 18 horas, será inaugurada no átrio da Biblioteca Municipal de Arganil a exposição “João Castanheira Nunes: Homem de causas”, com a presença da Prof. Doutora Regina Anacleto e de António César Quaresma Ventura.

Pretende-se com esta exposição recordar uma personalidade que ao longo da sua vida, se entregou com determinação e envolvimento à obra social e humanitária, bem como à família e à terra que o viu nascer.

João Castanheira Nunes nasceu a 17 de dezembro de 1921 em Arganil e faleceu a 14 de novembro de 1981. A sua vida foi de intenso e constante trabalho. Foi jornalista e diretor de A Comarca de Arganil, jogador e dirigente do Grupo Desportivo Argus, dirigente e comandante dos Bombeiros Voluntários e Vereador da Câmara Municipal, tendo-se empenhado ativamente na defesa dos interesses de Arganil.

A exposição estará patente durante todo o mês de julho, podendo ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 18h30 e aos Sábados das 9h30 às 13h00.

Exposicao Joao Castanheira Nunes Homem De Causas