Inaugurada Zona de Lazer de São Martinho da Cortiça

Equipada a rigor para a época balnear que tem início neste dia 1 de julho, a nova Zona de Lazer de São Martinho da Cortiça foi ontem inaugurada.

O convidativo espaço de lazer e convívio é composto por uma piscina, balneários, vestuários, cafetaria e esplanada. Por estar localizada num ponto elevado de São Martinho da Cortiça, a zona de lazer tem vista sobre a Serra do Açor e beneficia de uma posição privilegiada, sevindo de miradouro sobre a zona envolvente.

Num momento simbólico da sessão, descerraram a placa inaugurativa o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça, António Ventura Dias, e o anterior presidente da Junta, Manuel Fidalgo.

“O novo equipamento vai ter um nível de procura significativo”, antevê o presidente da Câmara, convicto de que a nova infraestrutura “será também potenciada pela proximidade à sede de freguesia, particularmente ao centro escolar”. O objetivo passa por fazer “deste espaço um espaço de promoção não apenas da componente turística por quem nos procura mas também de atividade económica”. Luís Paulo Costa encara a concretização deste compromisso como “mais um passo de afirmação dado na freguesia e no concelho”.

Para o presidente da Junta, a infraestrutura “há muito aguardada pelas pessoas da freguesia”, permite valorizar a freguesia e o concelho no que diz respeito “à oferta de espaços balneares com qualidade, comodidade e segurança”. António Ventura Dias enalteceu a “fabulosa vista” que o novo espaço proporciona e revelou-se confiante quando ao “fomento da economia local, com o esperado movimento dos utilizadores da piscina”.

O Município de Arganil investiu cerca de 430 mil euros na concretização do projeto e beneficiou da cedência gratuita do terreno; propriedade da família Dias da Cunha, natural da freguesia, à qual foram dirigidos extensos agradecimentos por parte dos presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. “Esta família tem sido ao longo dos anos generosa com os São Martinhenses”, enalteceu António Ventura Dias.

A piscina – vigiada – e a restante zona de lazer recebem os primeiros banhistas este sábado, 2 de julho.

Horário de funcionamento:

De terça-feira a sexta-feira | 14h30 – 19h30