Loja Social de Arganil tem novas instalações

A funcionar desde 2012, a Loja Social de Arganil tem a partir de agora novas instalações localizadas no Centro de Atividades Juvenis (CAJ), na Rua Frederico Freitas Simões. Esta mudança do Centro Paroquial de Arganil onde funcionava anteriormente para o CAJ, acontece com o objetivo de otimizar a dinâmica nas várias valências do Projeto ”Arganil Solidária” e assim permitir uma maior proximidade dos voluntários e dos munícipes ao Serviço de Ação Social do Município.

A inauguração simbólica do espaço decorreu no passado dia 28 de junho e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luis Paulo Costa, dos vereadores Luis Almeida e Elisabete Oliveira, de alguns voluntários da rede de voluntariado e ainda de representantes das entidades parceiras do projeto “Arganil Solidária”, cuja missão é  apoiar munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Durante a inauguração a vereadora da Ação Social, Elisabete Oliveira, identificou esta mudança como “uma nova etapa onde se pretender dar  continuidade à missão da loja social: ajudar quem mais precisa”, corroborada depois pelo Presidente, Luís Paulo Costa, que para além de referir que, dada a dimensão que este projeto atingiu, este espaço oferece melhores condições ao nível da logística, deixou ainda uma nota de agradecimento a todos os  voluntários “que ao longo d stes anos foram tornando possível o funcionamento da  loja social: aos que já estiveram e principalmente aos que estão e aos que poderão ainda vir”, sublinhando ainda que “a rede de voluntários é essencial para que a Loja Social  possa funcionar”.

Se quiser saber mais sobre o funcionamento deste projeto e/ou juntar-se à Rede de voluntários contacte o Gabinete de Ação Social:

E-mail: accao.social@cm-arganil.pt Telemóvel: 92 4438762 | 92 6437182

Loja Social de Arganil situa-se agora no Centro de Atividades Juvenis