Exposição “Labirintos e Memórias” de Clara Ferrão e/ou Antígona

O Átrio de exposições, Guilherme Filipe, em Arganil, recebe a partir do dia 3 de abril, a exposição “Labirintos e Memórias”.

De autoria de Clara Ferrão e/ou Antígona, ficará patente ao público até 30 de abril, podendo ser visitada, de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h30.

Clara Ferrão é licenciada em Filologia Românica, mestre em Linguística e Doutorada em Didática das Línguas, agregada em educação.

Antígona nasceu em Pombeiro da Beira, ao pintar cenários, decorar poemas, representar peças de teatro, nas festas organizadas pela Professora Maria de Lourdes Ferrão.

Antígona frequentou alguns ateliês e “explicações” de pintura.

Antígona impõe a sua vontade a Clara Ferrão e esta oferece-lhe os conteúdos para as suas pinturas.

A sua primeira exposição, intitulada “ Palimpsestos coloridos”, esteve patente em julho e setembro de 2017, na Galeria do Café Santa Cruz, em Coimbra.

Para Antígona, cada tela constitui um labirinto, como uma construção, um ambiente de experimentação, um desafio à imaginação, uma construção lúdica, uma viagem, em que o viajante sente o prazer de se perder e de se encontrar.

Antígona constrói metáforas de conceitos e propõe narrativas ancoradas no passado, nas memórias que deixam fios para iniciar novas histórias. Memórias de viagens, de aulas, de telas, de livros, de rostos, de emoções…

Antígona e/ou Clara Ferrão convidam o visitante que entra na Câmara Municipal de Arganil, no Átrio de Exposições Guilherme Filipe, a percorrer as diferentes «veredas», das suas 20 obras expostas.