Exposição “Labirintos e Memórias” de Clara Ferrão

A exposição LABIRINTOS E MEMÓRIAS da pintora Clara Ferrão é, tal como o nome indica, um conjunto de quadros que apela à imaginação e memória de todos os que a visitam e se interrogam sobre que leitura fazer das imagens que vão desfilando no circuito da visita.

Lendo a Folha de Sala que acompanha a exposição,  compreendemos melhor o que a artista nos quer transmitir e de como ela própria se recria nas personagens a que vai dando vida.

Licenciada em Filologia Românica, mestre em Linguística e Doutorada em Didáctica das Línguas, não surpreende o facto de nos seus quadros as referências culturais suportarem, de forma difusa ou mais evidente, a própria criatividade da artista. Na verdade será Antígona, ou Clara, a inspiradora?

Na abertura da exposição que aconteceu ontem no final da tarde e na qual esteve presente a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dra. Paula Dinis e o Presidente da União de Freguesias de Côja e Barril do Alva Dr. João Tavares, a autora conduziu a viagem através dos seus quadros, incentivando os presentes a novas leituras, adensando o labirinto à medida que as memórias iam sendo descobertas.

Para visitar até 30 de Junho na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Côja no horário da Biblioteca. Não perca!



Artigos Relacionados