Município de Arganil leva associações desportivas ao Portugal x Argélia

A Câmara Municipal de Arganil aceitou o desafio lançado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e levou a jogo as associações desportivas do concelho, no passado dia 7 de junho, para assistir ao encontro entre Portugal e a Argélia, que serviu de preparação para o Mundial da Rússia.

O apoio de Arganil começou por ser transmitido aos jogadores nacionais logo à chegada ao Estádio da Luz, em direto, para a estação televisiva SIC. Entre os otimistas prognósticos dos mais velhos e entusiasmo dos mais novos, o Vereador do Desporto, Luís Almeida, desvalorizava a chuva em prol de um objetivo maior: “Viemos preparados. Estamos aqui com a mesma força e a mesma garra para apoiar Portugal”.

Já no estádio, de voz afinada, cachecóis ao pescoço e Portugal ao peito, os jovens atletas do concelho tiveram a oportunidade de viver bem de perto e efusivamente as emoções do futebol, demonstrando o seu forte apoio aos jogadores nacionais durante os noventa minutos de jogo.

A cada golo marcado, a festa fazia-se na bancada, com aplausos, cânticos e cachecóis no ar, deixando evidente o entusiasmo e a alegria da juventude arganilense, que se mantinha empenhada em aproveitar cada momento de uma oportunidade única e inesquecível.

O apoio saído das bancadas surtiu efeito e a seleção nacional venceu por 3-0 o encontro de despedida antes da participação no Campeonato do Mundo da Rússia, que arranca já no dia 14 de junho.

Aproveita a Câmara Municipal de Arganil para agradecer à Federação Portuguesa de Futebol a oportunidade proporcionada às associações desportivas do concelho, que tanto têm feito pela promoção dos valores do desporto, do espírito de união, entreajuda e compromisso junto dos jovens do concelho, e para enviar energia positiva à Seleção Nacional. Arganil também vai a jogo, rumo ao Mundial!



Artigos Relacionados