Exposição “O Trabalho no Estabelecimento Prisional de Coimbra”

A 4 de junho de 2018, pelas 14h30, será inaugurada, no Átrio da Biblioteca Miguel Torga em Arganil, a exposição “O Trabalho No Estabelecimento Prisional de Coimbra”.

Trata-se de uma exposição coletiva, constituída por 85 trabalhos artesanais, elaborados por reclusos, nas oficinas do Estabelecimento Prisional.

Esta Exposição dá-nos uma amostragem da diversidade de áreas oficinais existentes no EPC, nomeadamente: marcenaria; serração; mecânica; serralharia; empalhadores; Polidores; estofaria; encadernação; pintura cerâmica, entre outros, e também da singularidade da produção efetuada.

Cada peça que integra esta coletiva, traz-nos uma palavra, a identidade que cada criador empresta à obra.

É assim possível encontrar peças em madeira, peças de mobiliário; trabalhos em serralharia; estofaria e encadernação, pinturas em cerâmica, entre outros.

Até ao final do mês de junho é possível fazer uma visita à exposição e conhecer uma faceta, para muitos, desconhecida do Trabalho desenvolvido no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

No dia 28 de junho pelas 18h00 poderá assistir, no Auditório da Biblioteca Miguel Torga em Arganil, a uma palestra sobre a mesma temática, proferida por técnicos daquele estabelecimento prisional.



Artigos Relacionados