Exposição: “Um percurso pelo nosso património artístico”

Foram inúmeras as exposições que a Câmara Municipal de Arganil recebeu ao longo de anos, compostas pelas mais variadas obras que vão desde a escultura, cerâmica, artesanato, fotografia, até à pintura.

Obras que nasceram das mãos de artistas, naturais do concelho, da região, do país e até mesmo do estrangeiro, que escolheram o concelho de Arganil, para apresentar e dar a conhecer o seu trabalho.

Por outro lado, o Município tem procurado responder aos variados gostos, quer da população residente, quer daqueles que o visitam, acolhendo ao longo do ano, nos seus espaços culturais, inúmeras exposições artísticas.

Nesta Exposição vários pintores se juntam e dão corpo a um coletivo, destacando-se pelas suas diferentes formas de fazer arte, num conjunto de 19 trabalhos expostos de: António Melo; António Ventura; Carlos Alberto Dias; Cláudia Joaquim; Costa Santos; Elisabete Bento; Filomena Sanches Frias; Jorge Vilaça; Josefina Almeida; Maria Albertina Jorge; Natividade Ferrão e Vanda Silva.

São diferentes manifestações da realidade, enquanto expressão de ideias, emoções e formas de estar na Arte.

Esta Exposição dá a conhecer o espólio doado à Autarquia pelos vários artistas do concelho, para além de divulgar os “nossos” artistas, reforçando o hábito de visitas a exposições, promovendo a nossa identidade cultural através da divulgação do património artístico.

Esta Exposição estará patente no Átrio da Câmara Municipal de Arganil, entre 11de Outubro e 11 de Novembro e poderá ser visitada nos dias úteis entre as 9h00 e as 17h30.