Família do Pisão recebe chave da habitação que viu deflagrada pelos incêndios

• Família do Pisão recebe chave da habitação (20)

• Família do Pisão recebe chave da habitação (9)

• Família do Pisão recebe chave da habitação (19)

• Família do Pisão recebe chave da habitação (7)

Uma família residente no Pisão recebeu hoje a chave da sua habitação após ter sido brutalmente afetada pelos incêndios, que ao consumirem o telhado na totalidade deixaram esta família literalmente sem tecto.

Num ato simbólico junto da residência e, através do empenho e solidariedade de várias entidades, foram entregues pelo Vereador da Ação Social, Luis Almeida e pela Presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo – Conselho Central de Coimbra, Teresa Cunha Matos, as chaves da referida habitação que está agora pronta para os receber e voltar a ser o seu lar. Presentes estiveram também alguns técnicos do Município das áreas da Ação Social e Urbanismo, bem como o Representante dos Serviços Locais da Segurança Social em Arganil e um representante da empresa responsável pelos trabalhos de reabilitação.

A obra, que ascendeu aos 16.000€, foi financiada pelo Conselho Central de Coimbra da Sociedade de São Vicente de Paulo, dentro da qual se destaca o importante trabalho da Conferência São Vicente de Paulo de Arganil, tendo contado ainda com o apoio deste Município no que respeita à contratação e fiscalização e ao apoio social e ainda com os apoios da União de Freguesias de Coja e Barril de Alva e da Associação Juvenil CUME em ações várias.

O Município de Arganil deseja as maiores felicidades para esta família que para além de voltar àquela que é a sua casa, volta também a sorrir.