Feira Medieval de Arganil 2012 – Restrições de trânsito e de passagem de peões

Vai decorrer em 17 e 18 de Maio corrente a edição 2012 da Feira Medieval de Arganil, uma organização do Município de Arganil e do Agrupamento de Escolas de Arganil.
O evento visa o reviver de uma época de importantes batalhas e conquistas,  e procura a dinamização das zonas históricas  e de atividade comercial do centro da vila e sede do concelho de Arganil.
A edição deste ano deste importante evento decorrerá dentro da vila da sede do concelho, distribuindo-se e afetando as barraquinhas, os espaços que a seguir se indicam:
o    Largo Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado;
o    Largo Augusto de Oliveira Coimbra (Campanário);
o    Rua Oliveira Matos;
o    Praça Simões Dias;
o    Rua 5 de Outubro;
o    Largo Dr. José da Costa;
o    Rua Capitão António Pedro Fernandes;
o    Rua Condessa das Canas (extremidade sul);
o    Rua Dr. Veiga Simões;
o    Largo Conselheiro Neves e Sousa (Fonte de Amandos).

Existirão condicionamentos de trânsito, ficando inibido o acesso, no dia 18/05/2012, a partir das 9h00’ e até às 24h00’, aos espaços anteriormente indicados.
A partir das 9h00’ do dia 17/05/2012 e até às 12h30’ do dia 19/05/2012, não será permitido o estacionamento no Largo Padre Manuel da Costa Vasconcelos Delgado, devido à instalação de barraquinhas nos lugares de estacionamento ali existentes. Sugere-se, em alternativa, a utilização do estacionamento do Parque Verde Urbano do Sub-Paço.
Sendo esta iniciativa do interesse geral, solicita-se a todos os munícipes moradores e comerciantes das zonas afetadas a melhor compreensão e colaboração neste dia, muito particularmente no que ao acesso de trânsito diz respeito, pedindo-se particularmente aos senhores comerciantes que salvaguardem os abastecimentos aos seus estabelecimentos de forma a não colidir com os acessos que irão estar cortados ao trânsito automóvel.