Fernando Alvim, João Benedito e muitos outros na Cerâmica Arganilense para o evento GLOCAL – Daqui para o Mundo!

Num período em que se assiste a constantes transformações tecnológicas, torna-se cada vez mais premente que as comunidades estejam preparadas para acompanhar essa mudança. É a partir deste mote que o Município de Arganil, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil, está a preparar o evento GLOCAL- Daqui Para o Mundo! a realizar em Arganil, na Cerâmica Arganilense, nos dias 27 e 28 de Fevereiro. Esta ação encerra o projeto municipal Inspira-te: o teu sucesso determina o teu futuro, no âmbito da Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra.

O evento, que tem como público-alvo toda a comunidade educativa, com especial enfoque nos estudantes dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário/profissional, debruça-se na temática relativa às mudanças evolutivas presentes nos dias de hoje e a reestruturação e reconstrução necessária para acompanhar tal mudança. Para tal, estão a ser preparados desafios, palestras e workshops focados em temáticas como: A importância das profissões tradicionais e as principais características das profissões do futuro, dotando desta forma os participantes de ferramentas que lhes permitam acompanhar e forma informada e consciente, esta nova era de transformações tecnológicas.

O programa, atrativo quer para os jovens quer para os seus encarregados de educação, conta já com as presenças do apresentador e serial entrepreneur Fernando Alvim; de João Benedito, antigo guarda-redes de futsal da Seleção Nacional, de Blessing Lumueno (treinador de futebol, licenciado em Engenharia Informática e comentador do Canal 11); da improvável especialista em futebol num mundo de homens, Sofia Oliveira; da psicóloga Sofia Tavares; do empreendedor José Nunes e, a aguardar confirmação, do psicólogo Eduardo Sá.

Estarão ainda presentes os projetos SharkCoders, Movimento Transformers, GapYear, Sonhadorismo, Tourism Creative Factory e GasNova.