Festival Intercultural: Diversidade e cultura reuniram comunidades

O Parque Verde do Sub-Paço encheu-se de cor para receber, no passado domingo, a 2ª edição do Festival Intercultural de Arganil. Na programação estava um dia repleto de atividades maioritariamente desenvolvidas pela comunidade local e estrangeira, numa clara promoção e partilha das suas diferentes culturas num só espaço. Música e dança, workshops e artesanato, aliados à diversidade gastronómica, proporcionaram um dia muito agradável e verdadeiramente enriquecedor.

Organizada pelo Município de Arganil no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Arganil e cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), esta iniciativa cumpriu o objetivo de celebrar e valorizar a diversidade cultural do concelho, de acordo com as diferentes nacionalidades da comunidade de estrangeiros que escolheram este território para morar.

Durante todo o dia, neste espaço verde privilegiado pela natureza e, numa partilha e aprendizagem contantes, proporcionaram-se momentos de convívio entre as comunidades locais e estrangeiras, reforçou-se a inclusão e coesão social, ao mesmo tempo que se promoveu a integração e a multiculturalidade, premissas estas que constam dos principais objetivos do PMIM de Arganil.



Artigos Relacionados