1ª Edição Festival Teatralidades

Festival Teatralidades

A Associação Juvenil CUME e o Grupo de Teatro TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil –, em colaboração com o município de Arganil, apresentam, no próximo dia 23 de Abril, a primeira edição do festival de teatro – Festival Teatralidades, tendo como objetivo proporcionar um dia diferente à vila de Arganil através de várias apresentações teatrais.

Ao dinamizar artisticamente o nosso concelho, o Festival dá também a conhecer outras companhias de teatro amadoras dos concelhos vizinhos, bem como outros encenadores, outros intérpretes, outros autores e outros textos, promovendo, desta forma, um intercâmbio de arte e cultura entre Arganil e os concelhos mais próximos.

O nome “Festival Teatralidades” foi escolha do grupo promotor – TEIA –, pois faz alusão ao jogo do teatro e à teatralidade que podemos encontrar em vários tipos de espetáculos, tais como peças de teatro, musicais, espetáculos de dança, espetáculos performativos, entre outros. Recorrendo, assim, à teatralidade, pretende-se explorar o universo da dramatização e estimular o gosto pela arte.

O Festival de Teatro abre, na sua primeira edição, com dois grupos convidados : O Grupo de Jovens de Sinde – com o espetáculo”Elsa” – pelas 18:00, o Grupo de Teatro Dramatizações Filosóficas – com o espetáculo “O Banquete – o Simpósio do Amor” – pelas 19:15 e a companhia residente, o Grupo de Teatro TEIA, que repõe o espetáculo “Auschwitz – O Silêncio da Memória” às 21:30.

Os preços dos bilhetes são de 5 euros para os não sócios e de 4 euros para os sócios.