Hasteada a Bandeira “Selo Protetor: Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida”

Foi hasteada, no passado dia 20 de novembro, a Bandeira do “Selo Protetor: Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida”, na sede do Agrupamento de Escolas de Arganil (AEA), numa pequena mas muito significativa cerimónia, que contou com a presença do Vereador dos Pelouros da Ação Social e da Educação, Luís Almeida.

A atribuição do “Selo Protetor 2018/2020” ao Agrupamento de Escolas de Arganil foi oficializada no passado dia 24 de outubro, pela Comissão Nacional de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), numa cerimónia que teve lugar na Lousada.

Esta distinção vem reconhecer a importância do trabalho e das boas práticas promovidas pelo Agrupamento de Escolas, enquanto Entidade com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ). Trata-se de mais um passo dado na concretização e implementação de uma cultura colaborativa e preventiva, com base nos princípios da governação integrada na área da infância e juventude.

Só poderia ser motivo de grande honra para a Câmara Municipal de Arganil a atribuição do referido selo de qualidade ao trabalho desenvolvido pelo AEA, em estreita colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Arganil, na prevenção, proteção e melhoria de qualidade de vida das crianças e jovens do concelho.