Município de Arganil celebra Protocolo com Escola Superior Agrária de Coimbra

A Câmara Municipal de Arganil celebrou, na passada sexta-feira, dia 23 de novembro, um protocolo de colaboração com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), tendo em vista a gestão e desenvolvimento de projetos em parceria, que permitam reforçar e complementar as experiências acumuladas e os recursos humanos, físicos e técnicos disponíveis.

O acordo foi formalizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, e pelo Presidente da ESAC, João Freire Noronha, nas instalações daquela instituição de ensino, no decurso de uma sessão simbólica que decorreu no âmbito das Comemorações do Dia da Floresta Autóctone, em que esteve também presente a Vereadora do Ambiente e da Floresta, Érica Castanheira.

O protocolo tem a duração de dois anos, contados a partir do presente ano letivo, e será prorrogado automaticamente por iguais períodos. As ações de colaboração vão incidir sobre os domínios do ensino, da formação e da inovação, tendo por base projetos de investigação, bem como a promoção de iniciativas científicas, culturais e empresariais, nomeadamente no setor florestal, agrícola e ambiental.

Este protocolo vem também formalizar um conjunto de atividades que têm já sido desenvolvidas em parceria entre estas duas instituições. Neste contexto, destacam-se a colaboração no âmbito das ações de sensibilização sobre a temática da floresta, da elaboração do Plano de Ação para o Ordenamento e Revalorização do Território e da implementação da 1.ª Edição do Programa Exploradores (em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Junta de Freguesia da Benfeita).



Artigos Relacionados