Ideias com Futuro

• Ideias com Futuro

Realizou-se no passado dia 14 de Janeiro, no Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense, a ação “Ideias com Futuro”, organizada pelo CLDS 3G Arganil + Inclusiva numa parceria com o Município de Arganil, com o objetivo principal de promover atitudes empreendedoras e inovadoras que favoreçam a igualdade de oportunidades e o crescimento sustentável do concelho, traduzindo igualmente, o trabalho e o esforço que tem sido desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas e pelo Município de Arganil na criação de uma cultura empreendedora e na promoção do espírito de iniciativa.

Devido ao papel que têm desempenhado neste âmbito, coube ao Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Ricardo Pereira Alves e Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Dra. Anabela Soares, dar início ao evento, ao qual se seguiram as apresentações dos projetos iWish por Alfredo Costa e Ricardo Moreira; Solar Phone, por Ricardo Oliveira e Alexandre Rodrigues; Donkey Cosmetics, por João Castanheira e Friendcap, projeto vencedor do III Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócios da CIM-RC de 2015, por Vanessa Gama e António Ferreira.

A segunda parte do evento contou com os testemunhos de Maria Teresa Azoia da iellow, uma marca de mel dedicada a valorizar este alimento; José Diogo Quintela, do grupo humorístico Gato Fedorento, sócio da Padaria Portuguesa e da Feels Like Home, empresa de aluguer temporário a turistas; João Paulo Oliveira Vice-Manager Planning & Efficiency – Fab4you, a 3.ª maior empresa ibérica de brinquedos didáticos e Ricardo Silva da Follow Inspiration, que desenvolveu o wiiGO, um carrinho de compras autónomo.

A encerrar o evento o Representante do Centro Social e Paroquial de Côja, Albino Vitória e a Coordenadora Técnica do CLDS, Elisabete Oliveira, agradeceram o contributo de todas as pessoas e Entidades envolvidas, sublinhando esperar que este momento possa potenciar que os projetos apresentados possam encontrar espaço para se implementar e crescer. A tarde deu-se assim por encerrada com um momento musical protagonizado pelos AfaDixie.