Empreendedorismo CIM: Inês e Gaspar visitaram escolas do 1º Ciclo de Coja e São Martinho da Cortiça

O Gaspar e a Inês, personagens principais da “Aventura do Gaspar”, do Programa de Empreendedorismo nas Escolas dinamizado pela CIM em parceria com o Município de Arganil, visitaram, na passada sexta-feira, duas turmas do 1º ciclo do Centro Escolar de Coja e uma turma do Centro Escolar de São Martinho da Cortiça. Para além de algumas atividades planeadas fizeram ainda a entrega do Kit do Empreendedor, no sentido do desenvolvimento da temática do empreendedorismo no 1º ciclo do Ensino Básico.


Esta visita foi acompanhada, no Centro Escolar de Coja, pela vereadora do pelouro da Juventude, Dra. Paula Dinis e, no Centro Escolar de São Martinho da Cortiça, pelo vereador, Prof. António Seco, tendo estado presente em ambos os centros escolares a Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Dra. Anabela Soares.


O alargamento do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio às escolas do 1.o ciclo do ensino básico, é uma novidade da edição de 2017 deste programa, que permitirá às crianças uma experiência real na área do empreendedorismo, idade na qual a sua personalidade e consciência adquire contornos mais precisos e se dá início à exploração da sua individualidade.

 



Artigos Relacionados