“Idosos em Movimento” num típico Arraial Minhoto na Quinta da Malafaia

À semelhança de anos anteriores, a Rede Social levou a cabo, no dia 20 de setembro e pelo 7º ano consecutivo, mais uma edição da ação “Idosos em Movimento” inserida no seu Plano Anual de Atividades.

A iniciativa que remonta a 2008 e já levou nestes últimos 7 anos, idosos de Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias do concelho ao Santuário de Fátima; Viana do Castelo (Santoinho); Braga; Guimarães; Alcobaça, entre outros, teve como destino nesta edição, a Quinta da Malafaia, situada no coração do Minho – Antas, Esposende, num típico e tradicional Arraial Minhoto.

A Rede Social pretende com esta ação anual, proporcionar à população sénior das Misericórdias/IPSS concelhias, momentos distintos do seu quotidiano nos quais seja possível fortalecer os laços de sociabilidade, promovendo desta forma o envelhecimento saudável através de atividades multidisciplinares.

Esta experiência que se revelou única e muito agradável, proporcionou a todos um harmonioso dia de convívio, onde foi possível saborear comida regional típica, assistir à recriação da desfolhada e às emblemáticas danças e cantares de música folclórica e popular nortenha. A diversão e humor minhoto contagiaram os participantes que envolvidos em tal ambiente dançaram e comemoraram este dia a eles dedicado.