II FEIRA QUINHENTISTA – Coja

Coja vestir-se-á mais uma vez a rigor para receber no dia 13 de setembro, na Praça Dr. Alberto Vale e Rua Conselheiro Albino Figueiredo, a segunda edição da Feira Quinhentista, que no ano passado se realizou para comemorar os 500 anos sobre a concessão de Foral em 1514, por D. Manuel. Dado o franco sucesso alcançado em 2014, com a recriação de uma feira típica de há 500 anos, o Município de Arganil levará a cabo uma segunda edição, que promete voltar a ser de grande convívio e animação.

Entre barraquinhas de comes e bebes, artesanato, entre outros, estarão ainda a animar esta feira a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coja, que assinalará o início do certame e um Grupo de músicos da Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja. Durante todo o evento contar-se-á com a animação e recriações históricas pela Companhia de Teatro Itinerante Viv’Arte, bem como danças de época.

Mais uma vez estarão envolvidas associações, coletividades e algum comércio de Coja, que muito contribuíram para o sucesso da primeira edição, com as suas animadas e irresistíveis barraquinhas quinhentistas.