Inauguração da 38.ª Ficabeira e Feira do Mont’Alto’19: «O certame que alia o tradicional ao moderno e inovador»

Arganil está oficialmente em festa. Até domingo, o Parque do Sub-Paço acolhe a 38.ª Ficabeira e Feira do Mont’Alto 2019, o certame que “celebra Arganil” e alia “o antigo e tradicional ao moderno e inovador, valorizando de forma vincada a dinâmica associativa do concelho e a forte capacidade empreendedora do território”, conforme afirmou Luís Paulo Costa, Presidente da Câmara, durante a sessão de inauguração, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do concelho, nesta quinta-feira, 5 de setembro.

Perante sala cheia, o presidente da autarquia destacou “o cartaz atrativo e transversal a toda a família e a várias gerações” e as alterações realizadas no recinto da feira, tendo em vista a melhoria e o crescimento do certame “em quantidade, mas sobretudo em qualidade”.

Este ano, a área destinada à restauração acolhe “um palco por onde vão passar várias grupos ao longo dos quatro dias”, destacou Luís Paulo Costa. “Reorganizámos igualmente a área destinada aos expositores, permitindo maior facilidade de circulação às inúmeras pessoas e famílias que se juntam à festa do nosso concelho e da nossa região a partir desta quinta-feira”.

A presidir à sessão solene, Carlos Monteiro, vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, destacou o carácter “marcante” do certame e tudo o que representa para a afirmação da “Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra no país”.

Terminada a Sessão Solene, o executivo camarário e a restante comitiva, da qual fizeram parte o vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Centro, Luís Caetano, os presidentes das Câmaras de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, e de Tábua, Mário Loureiro, e o vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, visitaram os expositores no recinto da feira, cumprimentando e dando as boas-vindas a cada um dos participantes.