Inauguração da Exposição “Tal como o livro, a árvore tem folhas”

Será inaugurada no próximo dia 4 de Junho, pelas 16 horas, na Sala de Exposições Guilherme Filipe – Casa Municipal da Cultura, a exposição de fotografia “Tal como o livro, a árvore tem folhas” do artista António Manuel Pereira Lopes.

Nascido no Porto, a 1 de Outubro de 1955, Pereira Lopes viveu toda a sua vida em Avintes. O interesse pela fotografia desperta aos 16 anos e começa a fotografar em 2007. Depois de frequentar e finalizar o Curso de Fotografia no IPJ do Porto, é convidado pelo Instituto Português de Fotografia, a participar no livro “Olhares”.

Expôs pela primeira vez, coletivamente, em Fevereiro de 2011 na Galeria Olhos d`Arte no Porto e posteriormente, em Setembro do mesmo ano, individualmente com a exposição “Da Luz e do Olhar”.

Já expôs em Portugal, Espanha, França e Chipre e é o responsável pelo iNstantes – Festival de Fotografia de Avintes, cuja 1ª edição decorreu em 2014.

Esta exposição encontra-se patente na Sala de Exposições Guilherme Filipe até ao dia 30 de Junho e pode ser visitada nos dias úteis, no horário das 9h00 às 18h00 e aos sábados, entre as 9h00 e as 13h00.