Inauguração da Requalificação da Antiga Cerâmica Arganilense

Vai ter lugar no próximo dia 7 de Outubro, Domingo, pelas 15h00, a cerimónia de inauguração da Requalificação da Antiga Cerâmica Arganilense, que será presidida por Sua Excelência o Ministro da Administração Interna, Dr. Miguel Macedo.

Este investimento contempla as valências de Piscina Aquecida Municipal, que integra sauna e banho turco, um espaço para futura instalação de um Health Club, um Auditório com capacidade para 250 pessoas, uma área multiusos para organização de eventos de média dimensão, o espaço para o futuro Museu (a instalar no piso térreo da Antiga Cerâmica Arganilense) e ainda locais para instalação de três bares, um dos quais com esplanada panorâmica.

Este projecto representa um investimento total de 6.073.073,80€ e conta com o co-financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do POVT – Programa Operacional Temático Valorização do Território, que atribuiu ao projecto uma comparticipação financeira máxima no valor de 1.288.651,01€ destinada à Piscina Aquecida Municipal (Bloco A),  e do MAIS CENTRO – Programa Operacional Regional do Centro, cujo valor de financiamento FEDER aprovado é de 2.625.816,18€ e visa apoiar o investimento efectuado nos espaços constantes dos Blocos B e C.